Características
A série se baseia principalmente no clima de terror, tendendo, não raramente, ao bizarro e ao grotesco, mas sempre voltado ao psicológico, buscando criar um ambiente de medo e tensão através da ambientação tanto gráfica quanto musical. A principal diferença entre o Survival Horror psicológico, criado por Silent Hill, e outros jogos semelhantes é a quase ausência de sustos. A série cria atmosferas diferentes dos demais. Não é voltado ao estilo "mata-mata", ou seja, matar inimigos e ir aumentando o nível de força; Silent Hill é inclinado ao terror e ao medo, e não à ação propriamente dita. Uma característica típica da série é o design dos monstros. Em todos os jogos, há criaturas humanóides ou animalescas, o que leva a uma tendência visualmente bizarra. Ele possui diversos enigmas ao longo do jogo, característica própria do gênero. O jogador controla o protagonista na perspectiva de terceira pessoa, com exceção de Silent Hill 4: The Room. Neste, enquanto você está na casa do personagem principal, a visão se dá em primeira pessoa. Cada jogo se inicia com um filme introduzindo a história, e, ao longo do jogo, pequenos vídeos, chamados de cutscenes, são apresentados.
Outra característica dos jogos são os vários finais possíveis, determinados pelas diversas escolhas do jogador, aumentando sua longevidade. Geralmente, os finais são classificados como Good (bons, felizes) e Bad (ruins, tristes) e contém informações complementares do enredo, além de finais que são uma espécie de brincadeira por parte da equipe de produção do jogo, como os finais UFO (OVNI), que nada tem a ver com a série, mas que fazem os jogadores se divertirem.
Fundamentos para a história
A trama de Silent Hill é criada tendo várias inspirações em filmes, livros e séries de horror. Tem, também, por base, teorias da parapsicologia e da filosofia[1]. Considera-se que o pensamento humano tem uma certa energia psíquica que é forte de acordo com o poder do pensamento. Essa energia é capaz de se manifestar no ambiente em volta da pessoa, em geral, ou em outras pessoas, em particular. Uma experiência[2]feita por Masaru Emoto, apesar de não comprovada cientificamente, mostra que cristais de água pura tinham estruturas que se apresentavam diferentemente de acordo com o pensamento a que era submetida. A forma dos cristais era bela ou feia, dependendo se o pensamento era positivo ou negativo, respectivamente. Em outras palavras, as consequências da atividade psíquica de uma pessoa não são limitadas apenas a si, mas pode haver efeitos externos. Essa força psíquica pode ser acumulada num ambiente e alterá-lo psicologicamente de acordo com o caráter do pensamento[3]. Baseado nisso, cria-se o "mundo alternativo" ou "das sombras" dos jogos. Esses mundos são reflexos dos pensamentos e emoções do personagem ou personagens em questão no jogo. Mas, além do "mundo alternativo", os monstros também são reflexos do estado emocional dos protagonistas.
Ligações externas
Sites Oficiais
Sites em Portugal
- (em português) Secção de Silent Hill no Otherworld Portal
- (em português) Filme de Silent Hill no Cinema PTGate
- (em português) Estória dos quatro primeiros jogos da série
Sites no Brasil e pesquisa
Recentemente, diversas informações sobre o jogo foram reveladas. Muitas delas deram as caras na Electronic Entertainment Expo (E3) de 2008, enquanto o restante amedrontou os espectadores da Games Convention. As primeiras horas já puderam ser conferidas, e podemos afirmar que a rotina de Shepherd não será nada fácil.
Minimum:
OS: Windows XP / Vista
Processor: 2.8 GHz (XP); 3.2 GHz (Vista)
Memory: 1GB System Memory
Graphics: GeForce 7800 GT / ATI X1950 256 MB Memory
Hard Drive: 10 GB Free space
Recommended:
OS: Windows XP / Vista
Processor: 2.8 GHz (XP); 3.2 GHz (Vista)
Memory: 2GB System Memory
Graphics: GeForce 8800 GT / ATI HD2900 512 MB Memory
Hard Drive: 10 GB Free space
TAMANHO: 5GB
Temos:









Postar um comentário